X
O que fazer com essa liberdade toda?
Sinopse:
Nasceu da ideia de se produzir uma releitura do livro "Amor Líquido" do filósofo Zygmunt Bauman.
Para situar melhor o leitor, o livro começa com uma pequena retrospectiva histórica que
mostra as condições emocionais em que se encontrava o Homem no século XX e que
possibilitaram, portanto, as mudanças que ora presenciamos em sua lida com o outro,
principalmente no que se refere aos relacionamentos amorosos.
Há um debate velado, mas provocador, sobre os modos em que se dão os relacionamentos
afetivos hoje.
Apresentam-se ao leitor os prós e contras de uma sociedade de consumo onde o amor tornou-
se também um produto a ser adquirido, usado e descartado quando não mais fizer sentido
para qualquer uma das partes envolvidas na relação.
A linguagem, como pensada originalmente, é leve e informal, fazendo com que o leitor se
desprenda dos grilhões de uma literatura mais erudita em termos sociológicos, podendo se
dedicar apenas a refletir até onde se identifica com cada situação exposta.
Como ilustração, "O Que Fazer Com Essa Liberdade Toda?" inova trazendo sugestões de
filmes para que o leitor assista e faça as devidas correlações com o texto. Cada filme, sugerido
pelo renomado crítico de cinema e colaborador Rubens Ewald Filho, deverá completar a
reflexão pessoal que se produz durante a leitura do livro.
Editora Multifoco - RJ - disponível pelo site da editora.
/oquefazercomessaliberdadetoda
X
Etiquta 3.0
Sinopse:O primeiro livro a falar sobre comportamento nas redes sociais.
Ensina desde
os primeiros passos para se construir um bom perfil ou página até onde moram os principais
problemas de comunicação nesse ambiente digital.
Editora Évora - esgotado
/etiqueta3ponto0
X
Os 7 Pecados do Mundo Corporativo
Sinopse: De maneira leve a autora resume em 7
capítulos os temas do marketing pessoal.
Ao final de cada um deles há um teste em que o
leitor poderá verificar seu grau de conhecimento sobre o assunto e saber se mereceria o
Paraíso, o Purgatório ou o Inferno.
É um sucesso na área de Marketing Pessoal, sendo adotado
em várias universidades como material de apoio.
Editora Vozes - RJ - disponível pelo site da
editora.
/7pecadoscorporativos
X
Sem-Noção
Sinopse:O primeiro livro da autora, elaborado com a colaboração do humorista Paulo
Faiock.
Ele cita 100 situações cotidianas, do tipo que vemos todos os dias acontecer, vividas
pelo personagem Alaor, o sem-noção, e mostra como nos portarmos diante de uma pessoa
assim e não cometermos os mesmos erros.
Editora Matrix (2010) (esgotado).