ligia Marques
HOME | LIGIA | PARA VOCÊ | PARA SUA EMPRESA | CLIENTES | LIVROS | CONTATOS

OS SETE PECADOS DO MUNDO CORPORATIVO


A denominação atual de nosso curso de Etiqueta Corporativa é Os Sete Pecados do Mundo Corporativo, baseado no livro de mesmo nome.
Dependendo das necessidades de cada empresa, este conteúdo pode ser customizado e ter sua duração reduzida para até 3 horas.
Com disponibilidade de tempo menor do que 3 horas, oferecemos palestras com conteúdo de Etiqueta Corporativa.
Acesse a página Palestras em nosso site e conheça.

Conteúdo Programático
Duração: 5 horas

Temas desenvolvidos:
Pecado 1 - Não ter cultura

Pecado 2 - Não trabalhar a sua marca
Aprender a se vender no mercado é o que irá atrair a atenção das pessoas. Isso começa no momento em que conhecemos alguém e daí a importância da postura e do cumprimento. Neste tópico trabalhamos principalmente cumprimentos, apresentações, uso de cartões comerciais e pessoais.
Desafio a ser proposto aos participantes.

Pecado 3 - Não saber se comunicar
Uma boa comunicação é fundamental para melhorar a qualidade dos relacionamentos pessoais. Isso engloba comunicação pessoal, por telefone, e-mail, mídias sociais, falar em público.
Desafio a ser proposto ao grupo.

Pecado 4 - Não saber se portar à mesa
É um erro comum achar que apenas o que se faz ou diz no escritório é que contam para o sucesso profissional. Encontros sociais e profissionais que envolvam almoços, jantares e coquetéis são muito comuns e podem colocar sua imagem à prova.
Este tópico pode ser feito de forma prática durante almoço em restaurante. Caso haja este interesse e possibilidade, favor informar-nos e definiremos detalhes.

Pecado 5 - Não trabalhar sua embalagem
Apesar da crescente informalidade nas relações e de novas profissões permitirem variações nos trajes de trabalho, as empresas, em sua maioria, ainda são conservadoras e pedem cuidados com a aparência. Pesquisam apontam que padrões tradicionais são os mais valorizados entre candidatos a uma vaga. Estar bem vestido é só um dos itens. É preciso ter boa postura, manter a cabeça para cima e cabelos, pele e unhas sempre impecáveis. É importante aprender sobre combinações de cores e peças e as roupas mais adequadas para cada ocasião.
Desafio a ser proposto aos participantes.

Pecado 6 - Desconhecer o mundo a sua volta
Desconhecer particularidades culturais de outros povos é um erro que pode prejudicar a carreira. Etiqueta internacional deve estar na pauta de interesses de todos, mesmo que de maneira básica. Isso é ainda mais importante quando está prevista uma viagem internacional ou um encontro com pessoas de outras nacionalidades.
Desafio a ser proposto aos participantes.

Pecado 7 - Circular mal
Um profissional bem sucedido circula com desenvoltura em eventos de todos os gêneros, sejam congressos, comemorações, confraternizações, etc.
Desafio e avaliação global do desempenho dos participantes.

Valor: sob consulta.

Favor enviar-nos por e-mail uma solicitação de proposta comercial informando o local em que se encontra a empresa e o número de participantes estimado para o treinamento.
E-mail: ligiamarques@ligiamarques.com.br
Atendemos empresas em todo o território nacional.